Colonial recebe mutirão do Bairro Total terça-feira

Data e principais ações a serem desenvolvidas durante a concentração de serviços no bairro foram definidas em reunião realizada no início desta semana

• 06/07/2018 10h50 - Atualizado em 06/07/2018 10h58

Colonial recebe mutirão do Bairro Total terça-feira

Na terça-feira, 10,  o Poder Executivo, por meio do conjunto de secretarias e autarquias municipais, dará início a  mais um mutirão do Programa Bairro Total. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 6, durante reunião de secretários. “A concentração de esforços no bairro visa à otimização dos serviços  públicos municipais”, observou o prefeito Valdir Heck.

Durante o mutirão, serão atendidas demandas combinadas em reunião com representantes da Associação de Moradores e comunidade em geral.  “A ideia é permanecermos no bairro até a conclusão dos serviços”, frisa o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa.  De acordo com ele, as demandas apresentadas pela comunidade são basicamente as mesmas verificadas em outros bairros onde o mutirão do Programa Bairro Total já foi realizado. “São ações como limpeza, operação tapa-buracos, iluminação pública, entre outras”, frisa.

Colonial recebe mutirão do Bairro Total terça-feira

O Programa Bairro Total começou a ser desenvolvido neste ano. A primeira comunidade contemplada foi a do Burtet. Depois as equipes  das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito,  Educação,  Cultura, Esporte e Turismo, Habitação,Desenvolvimento Econômico,  e das autarquias Departamento Municipal de Energia de Ijuí e Departamento Municipal de Águas e Saneamento,  Procon e Defesa Civil estiveram nos bairros Mundstock, 15 de Novembro e São Paulo .