Comdica realiza Assembleia Ordinária mensal

No encontro, foram discutidas questões relativas à 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao processo seletivo para o Conselho Tutelar

Comdica realizou Assembleia Ordinária mensal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou nesta terça-feira, 07, sua Assembleia Ordinária mensal, na Sala dos Conselhos.

Foi destaque, na reunião, a discussão acerca da 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências”.

O evento acontece de 21 a 23 de maio de 2019, em Porto Alegre. Representarão o Comdica dois adolescentes do município, o presidente do conselho, Vanderlei Marques de Ávila, e a assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Cristiane Barassuol.

Estiveram ainda, na pauta do encontro, questões relativas ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. O presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, Eleandro Cesar Correa, salientou que as inscrições se encerram nesta quarta-feira, 08, e que o processo seletivo inclui prova escrita e avaliação psicológica. A votação está prevista para 06 de outubro de 2019.