Começam as Olimpíadas Escolares de Ijuí

Com a participação das escolas públicas municipais e estaduais, tiveram início na manhã desta terça-feira, 09, as Olimpíadas Escolares de Ijuí

• 09/04/2019 14h16 - Atualizado em 09/04/2019 14h24

Começam as Olimpíadas Escolares de Ijuí

A abertura oficial de mais uma edição das Olimpíadas Escolares de Ijuí aconteceu na manhã de hoje no Ginásio Poliesportivo. O evento contou com a participação do secretário de Educação, Eleandro Lizot, representando, também, o prefeito Valdir Heck, que desde ontem participa da 22ª Marcha de Prefeitos a Brasília, do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa, e do coordenador Regional de Educação (CRE), Cláudio da Cruz de Souza.

Começam as Olimpíadas Escolares de Ijuí

Eleandro destaca a importância de o Poder Público oferecer oportunidades como essa para os estudantes. “Sabemos o quão importante é o esporte para o desenvolvimento dos estudantes como cidadãos. Por meio da prática da modalidade, indiferente de qual seja ela, o estudante aprende a ter melhor disciplina, a atuar em grupo no que tange aos esportes coletivos, interagindo colaborativamente com o outro e, o aprendizado obtidos com essas vivências, certamente será levado para as relações interpessoais, na convivência com os distintos grupos sociais nos quais estão inserido: sala de aula, família e comunidade”,observa.

Durante as Olimpíadas deste ano, serão disputadas 19 modalidades esportivas como Rústica, Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo, Mountain Bike, Tênis de Quadra, Festival de Jogos de Tabuleiro (Xadrez, Futebol de Botão, Tênis de Mesa), Bocha, Festival de Ginástica (Dança), Futebol, Futsal, Festival de Basquete 3x3, Vôlei de Areia, Handebol, Voleibol, Atletismo, Skate e Vivências de Esportes da Natureza.

Logo após o ato de abertura, foram realizadas as primeiras disputas da Corrida Rústica, com disputas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.