Começam os preparativos para mais uma Semana Farroupilha

Primeira reunião terá lugar no Piquete Pousada dos Tropeiros em Distrito Mauá

Começam os preparativos para mais uma Semana Farroupilha

Iniciam-se hoje os preparativos para mais uma Semana Farroupilha. A primeira reunião terá lugar logo mais à noite, no Piquete Pousada dos Tropeiros, distrito Mauá. Cada uma das 12 entidades – entre CTG’s, Grupos Folclóricos, Centros de Cultura Nativa e Piquetes - enviará quatro representantes. Também estarão presentes: Brigada Militar, Colégio Tiradentes, Corpo de Bombeiros, representação do município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET) e Associação Tradicionalista Querência Gaúcha (ATQG). O ônibus que levará os integrantes da Comissão Organizadora sairá da frente da Prefeitura às 19h.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, a pauta inclui assuntos como: indicação dos homenageados deste ano, histórico das entidades, programação da semana, tradicionalista a ser homenageado, acendimento do candeeiro e distribuição da chama.