Comitê de Combate ao aedes aegypti se reúne com diversos setores da comunidade



Reunião (comitê) com todos os setores sobre o aedes aegypti

Reunião (comitê) com todos os setores sobre o aedes aegypti

Na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, o Comitê Municipal de Combate ao aedes Aegypti realizou uma reunião no gabinete do prefeito Fioravante Ballin, com representantes de entidades e instituições do município. A ideia é retomar e massificar o trabalho preventivo no município, envolvendo escolas, comércio, comunidade em geral. 

Na ocasião, o prefeito falou em compromisso integrado continuado com toda comunidade, entidades, escolas, etc. O coordenador da Vigilância Rinaldo Pezzetta reforçou e lembrou da importância e que o trabalho realizado teve para se evitar uma epidemia na cidade. Alertou também que além da dengue o mosquito transmite zika e chikungunya. 

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, de dezembro de 2015 até julho de 2016 foram realizadas mais de 49 mil visitas (23.600 visitas em residências e 25.500 visitas - para pesquisa com notificação de larvas), além de 880 visitas em pontos estratégicos, que são realizadas de 15 em 15 dias. Neste período, aconteceu a aplicação de inseticida em 642 quarteirões. Atuam na área, 100 agentes comunitários da saúde e 32 da Vigilância. 

O trabalho realizado teve como consequência a queda do índice de infestação predial.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.