Comitê de revisão do Plamsab e elaboração do Pgirs se reuniu nesta quinta-feira

Realizou-se na tarde desta quinta-feira,1º, no Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi) a reunião do Comitê para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (Plamsab) e elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pgirs). Em pauta a identificação dos atores do município que estarão envolvidos na elaboração do diagnóstico de ambos os planos.

Além disso, foram definidas, também, as responsabilidades de cada Secretaria e/ou órgão do município que estará envolvido neste trabalho. Entre as demandas, segundo o diretor-presidente do Demasi, Enio dos Santos, ficou como prioridade o levantamento de dados sobre resíduos sólidos, abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais.

O município de Ijuí mantém um contrato de assessoria técnica com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio do Instituto de Pesquisas Hidráulicas, para o desenvolvimento deste projeto.