Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue define ações do mês de janeiro

Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Fioravante Ballin realizou em seu gabinete uma reunião do Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao aedes aegypti. Durante o encontro foi feita uma avaliação do trabalho de prevenção e combate ao mosquito da dengue e as demandas do mês de janeiro.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Rinaldo Pezzetta, o índice epidemiológico no município aumentou e durante a semana o plano de contingência prossegue nos bairros Modelo, Lambari, Jardim, Sol Nascente e Chácaras.

Ballin destacou a importância do trabalho integrado com o 27º Grupo de Artilharia de Comando (GAC) e da organização da operacionalidade das ações do gabinete de ação avançada. Segundo o prefeito, nesta semana será licitada uma empresa para realizar roçadas e recolhimento do lixo. “O foco será em casas abandonadas, com piscina”, salienta.

No ano de 2015 foram confirmados 7 casos em Ijuí, 5 deles importados. Somente neste mês de janeiro há suspeita de novos 7 casos da doença.Todo cidadão pode fazer sua parte eliminando materiais como latas, garrafas, plástico, garrafas PET, potes de flores, pneus, vidros, embalagens descartáveis e potes plásticos, entre outros que possam acumular água.