Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue discute ações de prevenção

O Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue se reuniu na tarde desta sexta-feira, 18, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para discutir e definir algumas ações de prevenção no município contra o Aedes aegypti.

Os bairros que possuem maior número de notificações são Jardim, Lambari, Modelo, Novo Leste, Tiaraju e Penha.  Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, RinaldoPezetta, a cidade está vivendo um surto de dengue, já que os casos confirmados chegaram a 52.

O prefeito Fioravante Ballin falou sobre a necessidade de um plano estratégico emergencial, e as medidas que precisam tomadas para intensificar o trabalho dos agentes comunitários de saúde.

A aplicação de inseticida está sendo realizada nos locais onde há casos confirmados. Na tarde de ontem, foram iniciadas as fiscalizações nos depósitos de lixos clandestinos.

Ficou acordado que na manhã desta segunda-feira, 21, será realizada uma reunião com os agentes de saúde, a partir das 9h. O objetivo é discutir ações a serem realizadas nas residências, na tentativa de eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

O Comitê Municipal Intersetorial de Combate à Dengue discute ações de prevenção