Comus aprova pauta em reunião extraordinária

Entre os assuntos Lei Orgânica Anual para o próximo ano, convênio entre Caps e Hospital Bom Pastor e plano de trabalho relativo à aplicação de recursos de emenda parlamentar

Comus aprova pauta em reunião extraordinária

Foi realizada na quarta-feira,19, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde  (Comus). A pauta, cujos assuntos foram aprovados por unanimidade, incluiu temas como ara apreciação de pauta  Lei Orçamentária Anual (LOA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/2019);  Convênio entre o Centro de Atenção Psicossocial  (Caps) e o Hospital Bom Pastor; e plano de trabalho, com  o repasse de R$ 300.000,00 também ao Bom Pastor.

O secretário de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, a chefe de Equipe Orçamentos e Compras da Secretaria, Simoni R. Heck,  que também participaram da reunião, relataram as ações projetados para o próximo ano. Eles também entregaram uma copia física da LOA ao conselho. De acordo com o secretário, todos os conselheiros já haviam recebido cópia idêntica do documento enviada por e-mail, pra que pudesse se inteirar do assunto a ser discutido na reunião. “Também aproveitamos para informar aos conselheiros sobre as pendências Estaduais que estão até esse momento sem solução”, observa Josias.

De acordo com o secretário, a LOA da SMS para o próximo ano totaliza R$ 76.000.000,00. Desse montante,  R$ 55.000.000,00 são destinados ao pagamento de folha; R$ 5.000.000,00 ao pagamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa), incluindo exames e médicos como do PA 24 horas e SAMU; R$ 1.500.000,00 para custeio de exames laboratoriais e R$ 1.300.000,00 para medicamentos medicamentos.