Concluído curso de Corte e Costura no Cras do CSU

Iniciativa, em parceria com o Senac, visa incentivar a geração de emprego e renda a partir do acesso ao mercado de trabalho

Concluído curso de Corte e Costura no Cras do CSU

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Centro Social Urbano (CSU) e do Centro, vem promovendo ações e orientações, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Trabalho). As iniciativas contemplam usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ser Jovem). “O programa Acessuas/Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso dos usuários da Assistência Social a oportunidades no mundo do trabalho”, reforma a coordenadora do Cras do CSU, assistente social Marlise Weschenfelder.

Concluído curso de Corte e Costura no Cras do CSU

As participantes vêm sendo orientadas em oficinas que reúnem aulas teóricas, atividades lúdicas e práticas. “Essas oficinas possibilitam a reflexão sobre as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, a fim de incentivá-las a buscarem trabalho e renda e/ou a inclusão no Programa Jovem Aprendiz”, diz Marlise.

As oficinas, segundo a coordenadora, começaram a ser realizadas em setembro do ano passado e têm como foco temas como: o mundo do trabalho, a profissionalização, as necessidades do mercado, empreendedorismo, segurança no trabalho e noções básicas sobre corte e costura. “Nessas ações, o Poder Executivo de Ijuí conta com a parceria do Serviço Nacional do Comércio (Senac)”, pontua a coordenadora. A oficina de Noções Básicas de Corte e Costura foi concluída no final do mês de julho, com entrega de certificados às participantes.