Confraternização marca encerramento do ano do Projeto Envelhecer com Dignidade

O projeto social, que reúne acadêmicos de diversos cursos da Faculdade América Latina, é desenvolvido na Casa-Lar do Idoso

Confraternização marca encerramento do ano do Projeto Envelhecer com Dignidade

Uma confraternização na noite de segunda-feira,9, marcou o encerramento das atividades de 2019 do Projeto Envelhecer com Dignidade desenvolvido na Casa-Lar do Idoso.  Atuam no projeto professores e acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade América Latina. Na ocasião, estiveram presentes o secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Jorge Martins, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Maria da Graça Nunes.

Para Maria da Graça, parcerias como essas são fundamentais para o Poder Público. “Esse trabalho nos ajuda a manter o ideal do projeto social da instituição que é o envelhecimento digno. Acadêmicos de diferentes cursos dialogam com o idoso, o que representa a valorização da vida, da história de cada um”, afirma.

A Casa-Lar do Idoso, mantida pelo Poder Público Municipal, acolhe pessoas em situação de autogestão, mas que apresentam fragilidades nos seus vínculos afetivos familiares. “São pessoas que buscam auxílio do Poder Executivo como o espaço de moradia”, resume.