Confraternização na Linha 6 Norte abre Natal da Família Ijuiense

Programação do Poder Executivo desenvolvida sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pretende atender mais de 10 mil crianças

Confraternização na Linha 6 Norte abre Natal da Família Ijuiense

Teve início na noite desta terça-feira,12, o Natal da Família Ijuiense.O calendário que segue até o dia 23 de dezembro, abrange os diversos bairros de Ijuí, seguindo uma logística pensada especialmente para esta programação.  Nesse período, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e apoio do Gabinete da Primeira-Dama, levará momentos de reflexão e mensagem natalina, além de distribuir lanche especial (cachorro-quente e refrigerante). Ao todo mais de 10 mil crianças devem ser contempladas. Elas receberam ainda, diretamente do Papai Noel, uma caixa de bombons.

Além da secretária de Desenvolvimento Social Romi Rohde, a secretária Adjunta Helena Stum Marder acompanha a programação,“A noite de ontem foi muito especial, como deverão ser os demais momentos, até o encerramento da programação. Tivemos momentos de reflexão, destacando a importância dos vínculos afetivos que devemos conhecer e aprender a cultivar no seio familiar”, observa a secretária Romi Rohde.

A importância da família no desenvolvimento das crianças também foi destacada pelo prefeito. “Precisamos resgatar valores que estão se perdendo. A presença efetiva dos pais na vida cotidiana dos filhos pode significar  diferença entre o sucesso e o insucesso da pessoa adulta”, disse Romi. O Papai Noel também deixou sua mensagem de amor e paz. “O Natal representa o renascimento de Jesus, o exemplo máximo de amor para os cristãos”, afirmou.

Hoje a programação do Natal da Família Ijuiense continua com a presença do Papai Noel no Itaí e Distrito Mauá.

Confira a programação completa aqui.