Conselho de Educação empossa novos integrantes

Nessa quinta-feira, 12, o Conselho Municipal de Educação de Ijuí – CMEI, realizou o ato de posse de dois novos conselheiros representando ensino superior e a sociedade civil. Passam a integrar o CMEI como representante do ensino superior, a prof...

Passam a integrar o CMEI como representante do ensino superior, a professora Julieta Dallepiane, docente do Departamento de Pedagogia da Unijuí; e representando o segmento sociedade civil, Milton Alcerio Pereira,  diretor Senac/Ijuí. Na oportunidade também foram reconduzidos para novo mandato os conselheiros Valdir José Sandri, Glacir Krause e Jocelaine Dambrós Bellé.
A Presidente do CMEI, professora Odete Maria Zandoná Schneider, ao dar as boas-vindas aos novos conselheiros, destacou a importância da representação da Unijuí e do Senac na história deste colegiado, qualificando as ações desse órgão do Sistema Municipal do Ensino. Destacou ainda a especificidade das atividades normativas e técnicas do Conselho.
O secretário de educação, Eleandro Lizot, cumprimentou os novos conselheiros em nome do prefeito Fioravante Ballin, ressaltando a relevância da função do CMEI como órgão do sistema municipal de ensino frente às sucessivas demandas por qualificação e por resultados do trabalho realizado pelas escolas integrantes da rede municipal e das escolas infantis particulares, que constituem o Sistema Municipal de Ensino. Finalizou reportando-se à história bem sucedida da integração de interesses da Smed e do Conselho Municipal de Educação em prol do desenvolvimento educacional do município.