Coordenador da RUE palestra na Sipat da Unijuí

Participação aconteceu na tarde desta quinta-feira,29, e teve abordagem sobre funcionamento da Rede de Urgência e Emergência de Ijuí

Coordenador da RUE palestra na Sipat da Unijuí

O coordenador da Rede de Urgência e Emergência de Ijuí, enfermeiro Edegar Cosmann Moi foi um dos convidados da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Unijuí. A palestra com abordagem sobre o funcionamento da Rede (Samu e UPA 24h) aconteceu na tarde de ontem, 29.  “Foi um momento importante de esclarecimento à comunidade. Tive oportunidade de falar e esclarecer possíveis dúvidas sobre os dois serviços, especialmente no que tange ao acesso aos serviços, como estão compostas as equipes, qual a finalidade de cada um, público alvo e dados estatísticos”, pontua.

Coordenador da RUE palestra na Sipat da Unijuí

Além de repassar informações sobre ambos os serviços,  Edegar fez orientações sobre  primeiros socorros:  como agir em situação de urgência e, principalmente, como proceder para prestar o primeiro atendimento em situação de urgência e emergência, já que se feito de forma  qualificada, pode aumentar a chance de sobrevivência das vítimas.  “Muitas vezes,  esses primeiros procedimentos são que determinam o êxito do atendimento”, afirma.

Por fim, o coordenador da Rede Municipal de Urgência e Emergência, incentivou  a todos a buscarem aprendizado e qualificação em primeiros socorros, o que poderá, segundo ele,  garantir a sobrevivência de muitas pessoas nas mais diversas áreas de abrangência.  “A qualificação é uma preocupação permanente. A Rede de Urgência e Emergência do município vem trabalhando fortemente para cada dia mais prestar um atendimento de qualidade a toda a população de Ijuí”, sentenciou.