Coordenadoria convoca mulheres para incluir projeto na Consulta Popular

Prioridades serão definidas em assembleia do Codemi amanhã

Coordenadoria convoca mulheres para incluir projeto na Consulta Popular

A titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Noemi Huth, convida entidades, organismos, mulheres e sociedade em geral para participar da assembleia do Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí (Codemi) a ser realizada nesta quinta-feira, 22, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI). A programação que se inicia às 19h30 tem o objetivo de aprovar as prioridades do município de Ijuí que farão parte do conjunto de projetos a serem votados na Consulta Popular 2017/2018 do Governo do Estado. “É muito importante que todas as entidades ligadas ao movimento de mulheres, bem como a sociedade em geral participe para que obtenhamos a aprovação do projeto voltado ao fortalecimento das políticas públicas de garantia de direitos das mulheres, pois só serão inclusos na cédula de votação os projetos aprovados na assembleia que acontece amanhã”, reitera Noemi.

De acordo com Noemi, o projeto da Coordenadoria Municipal da Mulher tem o título de Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. “Com a aprovação desse projeto, Ijuí conseguirá dar mais uma passo importante na luta pelo fim da violência contra as mulheres”, firma a coordenadora. A caminhada de Ijuí não é de hoje. “Muitos avanços já foram alcançados. Mas precisamos continuar perseverando porque esta caminhada ainda impõe grandes desafios que não são somente dos organismos de defesa da mulher, mas da sociedade ijuiense como um todo”, afirma.