Coordenadoria da Mulher divulga relatório de ações de 2017

A partir do início desta manhã já está disponível no Site do Município na Internet (www.ijui.rs.gov.br) o relatório de Prestação de Contas da Coordenadoria Municipal da Mulher. O documento reúne as principais ações realizadas durante o ano de 2017. De acordo com coordenadora, Noemi Huth, as atividades realizadas foram possíveis por meio da articulação da Rede de Proteção, do estabelecimento de vínculos nos grupos de Saúde da Família, nos bairros e distritos, da efetivação da intersetorialidade e do estabelecimento de parcerias com o setor privado. Entre os destaques do ano, pode-se destacar a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. “Atuamos no sentido de qualificar ainda mais os serviços prestados às mulheres ijuienses, dando sequência e fortalecendo as ações desde a prevenção, acolhimento e discussão de assuntos relevantes ao funcionamento desta Coordenadoria”, observa Noemi.

Confira algumas das ações realizadas em 2017 (a íntegra do documento pode ser vista aqui):

Construção do Plano Plurianual de Políticas Públicas para as Mulheres;

Projeto de estruturação da Coordenadoria da Mulher no que se refere à aquisição de mobília;

Projeto para a construção do Centro de Referência – participando da consulta popular Corede-Norc;

Encontro de formação financeira;

Participação efetiva no Conselho Municipal de Direitos da Mulher e Fórum Permanente da Mulher, prestando suporte administrativo;

Projeto Sala de Espera / Rede de Proteção;

Reativação da Sala Lilás junto ao Instituto Geral de Perícias - IGP, através da contratação de uma estagiária pela Prefeitura Municipal;

Atividades alusivas aos 11 anos Lei Maria da Penha:

Seminário Regional: - “Vamos falar sobre violência contra a mulher?”

I Encontro de prevenção a violência contra a mulher no 27º GAC. Esta atividade resultou em proposta de realização do evento anualmente para os novos recrutas;

Outubro Rosa e Novembro Azul - campanha de prevenção câncer de mama de 2017 cabe destacar como uma ação intersetorial e interinstitucional.