Coordenadoria da Mulher e Sicredi promovem encontro de Gestão Financeira

Saber administrar o próprio orçamento é um aprendizado importante para toda a vida, a pessoal e também a profissional

Coordenadoria da Mulher e Sicredi promovem encontro de Gestão Financeira

Certamente todo mundo – ou a imensa maioria das pessoas – já ouviu dizer que quem não sabe cuidar do próprio dinheiro, não sabe administrar, não teria aquela que é tida como uma das principais aptidões para quem quer ter seu próprio negócio. Isso porque equilibrar os gastos com as necessidades (e desejos) é uma prática saudável e que ajuda a manter as contas em dia, que permite o equilíbrio financeiro da vida pessoal e também de qualquer empreendimento econômico-financeiro. Costuma-se dizer por aí que um bom orçamento familiar é o primeiro passo no processo da educação financeira. Possibilita tirar proveito do momento econômico e político, gerar satisfação pessoal, promover equilíbrio e controle, enfim, ajuda a assumir um projeto de vida. É com o objetivo de oferecer algumas noções que sejam capazes de orientar a vida financeira das pessoas e, quem sabe, até mesmo despertar interesse para que elas passem a se interessar mais pelo assunto, buscando aprofundar conhecimento, que a Coordenadoria Municipal da Mulher de Ijuí vai promover, junto com o Sicredi, um encontro e Formação Financeira. O encontro, com duas horas de duração, será realizada na quarta-feira,31 de maio de 2017, das 14h às 16h, no Sindicato dos Comerciários de Ijuí. De acordo com a coordenadora, Noemi Huth, as inscrições podem ser feitas na Coordenadoria, à Rua Benjamin Constant, 116 – Prédio da Câmara - até o dia 30. “O encontro de formação em gestão financeira é aberto à participação de todas as pessoas interessadas, e o melhor: não tem custo. Mas as vagas são limitadas. Portanto,quem tiver interesse é importante se apressar”, diz.

De acordo com Noemi, a Sicredi está trabalhando a ideia de educação financeira a partir da proposta do Banco Central, e, como Cooperativa visa ao esclarecimento e à conscientização das pessoas acerca do tema.