Coordenadoria de Trânsito dá prosseguimento à campanha Maio Amarelo

As atividades, que visam à sensibilização para um trânsito seguro, se estendem até o próximo dia 31

Coordenadoria de Trânsito dá prosseguimento à campanha Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), por meio da Coordenadoria de Trânsito, promoveu na última semana atividades relativas à programação Maio Amarelo. A campanha, que neste ano trabalha o tema No trânsito, o sentido é a vida, visa à sensibilização para um trânsito cada vez mais seguro.

Na última terça-feira, 14, cerca de 20 alunos do Centro de Formação de Condutores (CFC) Master participaram de uma capacitação com palestra, uso do etilômetro e distribuição de cartilhas educativas. A formação foi conduzida pela Coordenadoria de Trânsito e pela Polícia Rodoviária Federal.

Na quarta-feira, 15, aconteceu uma blitz educativa com os motoristas que circularam no entorno da Praça da República, em especial, motociclistas. Cerca de 300 veículos foram mobilizados pela ação, promovida pela Coordenadoria de Trânsito e pelas unidades locais da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Defesa Civil, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes (Comupa) e CFC Master.

Foram realizadas também, na quinta-feira, 16, atividades da escolinha de trânsito na Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Zimpel, tendo como público-alvo os estudantes da Pré-Escola e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos receberam materiais informativos e fizeram desenhos relativos à temática abordada.

Finalizando as ações da semana, na tarde de sábado, 18, foi realizada a distribuição de panfletagem para os pedestres que passaram pela Praça da República, em parceria com o grupo Guerreiros de Cristo da Igreja Batista Conservadora, a Escola Adventista de Ijuí e o CFC Master. Simultaneamente, aconteceram ações da escolinha de trânsito na Praça Farroupilha,  em Augusto Pestana.

As atividades da campanha Maio Amarelo se estendem até o próximo dia 31. Confira a programação completa aqui.