Coordenadoria de Trânsito e BM realizam mais duas operações

Iniciativas fazem parte do conjunto de ações que vem sendo desenvolvido com o intuito de inibir a criminalidade

Coordenadoria de Trânsito e BM realizam mais duas operações

A Coordenadoria Municipal de Trânsito e a Brigada Militar realizaram mais duas operações noturnas. Uma na noite da sexta-feira, 21, na área norte da cidade, e outra neste domingo,30, no por volta de 23h,  na rua do Comércio, próximo aos Postos Lara e Antonello. A ação anterior resultou em 22 autuações, 3 veículos recolhidos ao guincho e 3 autuações por embriaguez ao volante. E nessa última, foram 12 autuações de infrações de  trânsito e 5 recolhimentos ao guincho do Detran.

De acordo com o titular da Coordenadoria de Trânsito, Gilberto Tadeu de Lima, o trabalho iniciado em janeiro tende a ser permanente, pois integra a estratégia dos órgãos de segurança com vistas à promoção da segurança. “Temos visto Brasil a fora e também no nosso Estado o crescimento da violência urbana. Não queremos isso para a nossa comunidade. Essas ações são importantes não só para combater os excessos ao volante, como também para recolher armamentos”, ressalta Tadeu.

Na avaliação do coordenador, há pessoas que muitas vezes criticam esse tipo de operação. Mas é preciso mudar a cultura, levar em consideração que esse tipo de trabalho pode contribuir muito para a redução de vários tipos de violência. “Quem está em situação regular, não tem porque se preocupar. Depois, tem mais um detalhe: se a autoridade de segurança não cumpre seu papel e acontece alguma coisa, a pessoa lesada, ou mesmo familiares de alguma possível vítima, irá responsabilizar o Poder Público”, observa.