Coordenadoria Municipal de Trânsito comemora 20 anos de atuação

A cerimônia relembrou a trajetória da entidade e foi marcada por homenagens aos agentes de trânsito

Coordenadoria Municipal de Trânsito comemora 20 anos de atuação

Os 20 anos da Coordenadoria de Trânsito foram comemorados na manhã da última quarta-feira, 8, no Salão Farroupilha da Prefeitura Municipal. Na cerimônia, foram prestadas homenagens aos agentes de trânsito, profissionais que têm trabalhado ao longo de duas décadas em prol da garantia dos direitos dos cidadãos que circulam pelas ruas ijuienses.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Valdir Heck, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, e do coordenador de Trânsito, tenente da reserva Vilmar Mior. Prestigiaram as atividades também representantes do Poder Legislativo, das demais secretarias e coordenadorias do município e das entidades ligadas ao trânsito – 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 29º Batalhão da Brigada Militar (BPM) e 12º Batalhão de Bombeiros Militar.

A agente de trânsito Hilda Fontana realizou um pronunciamento em reconhecimento à atuação da categoria em Ijuí. Logo após, a pedido, fez o uso da palavra Ubiratan Erthal, que esteve à frente da equipe por quase uma década. Ubiratan relembrou a história e falou acerca de novas perspectivas para a coordenadoria.

O chefe do Executivo também deixou sua mensagem, fazendo uma distinção aos agentes pioneiros e aos que dão continuidade ao trabalho nos dias atuais. “Nem sempre os agentes de trânsito são compreendidos, pois é difícil implementar a cultura. Por isso, devemos valorizar estes profissionais que educam para um trânsito seguro, numa cidade que cresce e apresenta novos desafios”, pontou.

O prefeito Valdir lembrou que Ijuí recebeu, em 2018, o terceiro lugar no Prêmio Boas Práticas, concedido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com o projeto Comportamento seguro e boas práticas no trânsito. “Estamos recebendo, inclusive, convites para expor as ações que fazemos nesta área, compartilhando de experiências que são exemplo para muitos outros municípios”.