Coordenadoria orientará trânsito para o desfile da Ueti dia 26

Decisão atende solicitação encaminhada ao setor e deferida pelo prefeito Valdir Heck

Coordenadoria orientar trânsito para o desfile da Ueti dia 26

A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Ijuí fará o acompanhamento de carros alegóricos e, também, orientará o trânsito para a realização do 12º Desfile Étnico-Cultural Arte e Folclore 2018 – Memória Afetiva – no domingo, 26 de agosto. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira,15, pelo prefeito Valdir Heck, ao despachar documento enviado pela organizadora do evento, a União das Etnias de Ijuí (Ueti).

O evento será realizado na Rua 15 de Novembro, entre às ruas 14 de Julho e Floriano Peixoto (300 metros de extensão aproximadamente), a partir das 15h. “Mas a concentração de carros terá início por volta de 8h, nas ruas próximas, seguindo todo um roteiro já organizado pela Ueti, contando com a orientação da Coordenadoria de Trânsito”, reforça o prefeito. Os locais que integram o percurso e que deverão ser fechados ao trânsito no dia do Desfile são: área de concentração, palanque oficial (rua da Matriz da Natividade) e dispersão.

De acordo com o presidente da Ueti, Nelson Casarin, para a realização do desfile, a Ueti conta com o trabalho de uma equipe de cenógrafos amazonenses, oriundos de Parintins, e figurinistas profissionais de Porto Alegre, auxiliados por costureiras locais. “A ideia é proporcionar à comunidade ijuiense um desfile-show, apresentando as histórias que povoam a memória de cada etnia, de forma lúdica e cênica”, observa.