Coordenadoria sociambiental divulga programação para início de julho

Coordenadoria sociambiental programação para início de julho

O Poder Executivo, por meio da Coordenadoria Socioambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem desenvolvido uma série de ações de cunho educativo e, também, com vistas à preservação e proteção do meio ambiente. “O nosso objetivo é o desenvolvimento  de um trabalho consistente e duradouro. Por isso, estamos realizando ações em nível de educação ambiental mesmo, passando conhecimentos teóricos, e, também, mostrando na prática como se dá aplicação da teoria”, observa o coordenador Sérgio Burmann.

Nessa perspectiva, o trabalho continua no próximo mês. De acordo com o coordenador, a programação para a primeira semana de julho, prevê na segunda-feira,2, a realização da Oficina Separe, no auditório da Igreja Batista, para os integrantes do Grupo de Hipertensos; na terça-feira,3, haverá oficina sobre Composteira (como fazer e utilização da mesma) na Escola Trilha do Saber .

Já no dia 9, terça-feira da semana seguinte, a Oficina Separe acontecerá na Colônia Santo Antônio, junto com o encontro Regionalizado do Projeto Vida Rural realizado por meio da parceria do Poder Executivo com a Emater e Sindicato Rural. “Neste dia, também, faremos o recolhimento de lixo eletrônico e vidros”, acrescenta Sérgio.