Correntistas do Banco do Brasil poderão pagar IPTU em plataformas digitais

Iniciativa tem por intuito modernizar a arrecadação de tributos no município


Correntistas do Banco do Brasil poderão pagar IPTU em plataformas digitais

A Prefeitura de Ijuí disponibiliza, a partir desta quinta-feira, 1º, uma nova maneira de efetuar o pagamento de IPTU para os correntistas do Banco do Brasil. Por meio do serviço Lista de Débitos, é possível pagar o tributo por meio das plataformas digitais do banco (aplicativo de celular, terminais de autoatendimento e computador) sem necessidade de uma guia de recolhimento ou do número do código de barras em mãos.

O cliente Banco do Brasil poderá acessar a funcionalidade nos Terminais de Autoatendimento, na Internet ou no aplicativo BB do seu celular, seguindo os passos: Opção – Pagamento – Sem Código de Barras – Lista de Débitos – Consulta/Pagamento. Ao acessar a lista dos débitos detalhados vinculados ao seu CPF, o correntista deve selecionar o débito, confirmar as informações e realizar o pagamento. O contribuinte com dívidas junto à Prefeitura de Ijuí receberá notificações no aplicativo BB, na sua caixa postal, no computador e no autoatendimento sobre os débitos do IPTU.

De acordo com o assessor administrativo da Coordenadoria Municipal de Tributos, Cristiano Palharini, a ação tem por objetivo modernizar as formas de arrecadação de tributos. “Inicialmente, estamos enviando ao banco as informações referentes ao IPTU de 2015 em dívida ativa, oportunizando ao contribuinte a regularização da pendência e possibilitando que se evite o encaminhamento do débito para execução fiscal”, explica. O prazo final para pagamento através das plataformas é o dia 15 de agosto de 2019. Os contribuintes que desejarem reparcelar os débitos existentes poderão fazê-lo presencialmente, no setor de IPTU da Secretaria Municipal da Fazenda (SeFaz).


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.