Cozinha comunitária entrega mais de 300 marmitas em sete dias úteis

Após a edição dos decretos municipais referente às medidas de prevenção ao Covid-19 a Cozinha Comunitária, desde a sua reabertura no dia quatro de maio, está entregando diariamente 50 marmitas. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde “até o momento essa quantia  é  suficiente, uma vez que, nenhum usuário ao procurar a cozinha fica sem alimento”.

Semanalmente a cozinha realiza atendimento externo das 11h30 às 12h30, sendo composta por uma equipe de cinco colaboradoras, dentre elas, uma nutricionista. Foram entregues desde a data de reabertura até o dia 12 de maio 328 marmitas à comunidade.

A secretária da pasta reforça que somente está sendo entregue marmitas no  local,  atendendo assim, orientações dos decretos municipais de enfrentamento à pandemia.  É salientado que cada usuário, para a retirada da refeição,  precisa apresentar documento  de identificação  com foto e a carteirinha da cozinha comunitária, confeccionada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  conforme o cadastro único  e a renda per capita da família. Romi Rohde solicita que cada pessoa ao ir buscar a marmita esteja usando a máscara facial.  A secretária salienta que a quantia de almoço oferecida está de acordo com a procura, se necessário a cozinha irá aumentar o número de refeições.

A Cozinha Comuninária esta localizada na rua Sepé Tiarajú, nº 1552, bairro Glória. Telefone (55) 3331-8868.