Cras-CSU divulga evento alusivo ao Mês da Mulher


Cras-CSU divulga evento alusivo ao Mês da Mulher


Cras-CSU divulga evento alusivo ao Mês da Mulher

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras-CSU) promoveu, no dia 8 de março último, um encontro com as usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), abrindo as atividades de 2019. O evento, que marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher, foi realizado em parceria com o Senac Ijuí e o Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

A professora do Senac, Luciana Oliveira, ministrou a palestra, cujo título foi um questionamento: Pode o trabalho trazer felicidade?.  Após, a técnica de referência do Cras-CSU, psicóloga Shirlei Hepfner, explanou sobre o cronograma de trabalhos do ano. O encontro oportunizou, ainda, momentos de descontração, incluindo espaço para fotos, distribuição de lanches e, também, de brindes patrocinados pelo Gabinete da Primeira-Dama, Farmácia MB, O Boticário, Bem Natural e Vera Irgang.

Hoje, o município atende a cerca de 150 usuárias, alocadas em dez grupos. São oportunizadas reflexões sobre situações vivenciadas e interesses comuns, que dizem respeito à família e ao fortalecimento de sua função protetiva, ao acesso a direitos e às vulnerabilidades do território, que impactam no convívio familiar e comunitário.

O Serviço do Paif, co-financiado pelo Governo Federal, é oferecido ao longo de todo o ano, por meio de encontros previamente organizados e sob a coordenação de um técnico de nível superior. Somado a outros projetos e benefícios socioassistenciais, reforça a ação da proteção social básica da Política de Assistência Social junto ao Cras-CSU, localizado no bairro Industrial, Rua Carolino Raimundo, nº 40.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.