Cras Centro realiza atividades no mês de outubro


Cras Centro realiza atividades no mês de outubro

No mês de outubro, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Centro, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (Paif), está realizando atividades com o tema O lugar das crianças em nossa sociedade e também sobre o Outubro Rosa, nos grupos de abrangências do Cras.

Cras Centro realiza atividades no mês de outubro

Segundo a coordenadora do Cras Centro, assistente social Fabíola Dutra, foi trabalhado o filme “Crianças Invisíveis”, abordando a questão do lugar que as crianças estão ocupando hoje na sociedade e a importância do brincar. “Precisamos abrir os olhos e dar mais atenção a essa infância desperdiçada, violentada e desesperançada. Tem nos faltado a devida sensibilidade para que essa nobre causa ganhe mais e mais defensores em todo o planeta. O filme certamente queria abrir não só os nossos olhos, mas também os nossos corações”, comenta.

No que se refere ao "Outubro Rosa", está sendo realizada uma fala sobre a importância da prevenção, autoexame e exames complementares, bem como, estão sendo distribuídos os laços cor de rosa, que é um símbolo internacional para a luta contra câncer de mana e também um cartão lembrete, para as usuárias que participam do projeto.

Está sendo realizada também Oficina de Artesanato com Decoração de Porta Retrato em MDF, como uma forma de geração de renda e desenvolver atividades de trabalho em grupo e convivência comunitária.

Cras Centro realiza atividades no mês de outubro


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.