Crescimento da agricultura gaúcha foi debate de seminário

O Seminário Regional de Desenvolvimento Rural, realizado na quarta-feira, 11, no teatro do Sesc de Ijuí, contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan.

Durante a abertura do evento, o então prefeito em exercício, Ubirajara Teixeira, destacou que deve se ter um olhar diferenciado para aqueles que mais precisam: “Nossas estratégias e nossas metas são para potencializar as ações do Poder Executivo e para repercutir nas políticas estaduais”. Teixeira ainda destacou a forte presença do secretariado do atual governo do Estado em Ijuí.
As palestras do evento abordaram temas como, os desafios para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, ministrada pelo diretor da Emater do Rio Grande do Sul, Lino de David e o sobre as diretrizes e políticas da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, ministrada pelo secretário Ivar Pavan.
Estiveram presentes no evento, agricultores, estudantes e autoridades, que debateram juntamente com os palestrantes.
Ainda durante o seminário, foram entregues à Emater-Ascar/RS da região de Ijuí, nove carros novos para renovação da frota da entidade. Os carros foram entregues pelo presidente da Emater, Lino de David.