Cultura, lazer, esporte e entretenimento marcaram programação do #PARQUEATIVO

Durante quatro dias foram realizados mais de 30 eventos no Parque de Exposições Wanderley Burmann com entrada gratuita

Cultura, lazer, esporte e entretenimento marcaram programação do #PARQUEATIVO

Encerrou neste domingo, 27, a programação do #PARQUEATIVO. Evento de iniciativa do Poder Executivo de Ijuí, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria Municipal de Educação, contou com apoio da Unijuí, via Curso de Educação Física, e União das Etnias de Ijuí (Ueti), Fecomércio-RS/Sesc , Grupo Escoteiros Farrapos Carijós e ClicRápido.

Durante quatro dias – a programação se iniciou na quinta-feira,24, –  diversificada programação foi realizada no Parque Regional de Exposições Wanderley Agostinho Burmann e, contou, ainda com eventos descentralizados que tiveram lugar na Unijuí e no CTG Farroupilha e um passeio cultural que inclui visitação à Estação Cultura, anfiteatro da Unijuí e obra da sede da Ueti.

Com o objetivo de atrair públicos variados, a programação, conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa, foi construída com foco na educação, no esporte, no lazer e na cultura. “Tivemos desde cursos e palestras e recreação para crianças a uma série de atividades esportivas”, observa. A Medianeira Transportes disponibilizou ônibus para quem quisesse aproveitar o “PARQUEATIVO, com saída à tarde, no sábado e no domingo, da frente da Prefeitura. No Parque, o acesso era gratuito.

Esta foi a segunda edição do evento e, de acordo com o secretário Sérgio Correa, aos poucos a população vai criando a cultura de participar das ações desenvolvidas pelo #PARQUEATIVO, cujo objetivo é oferecer mais opções de lazer para a família ijuiense – a programação é organizada para atrair todos os públicos – e ao mesmo tempo melhorar o aproveitamento de toda a excelente estrutura disponível no Parque de Exposições.

Na tarde de domingo, entre os pontos altos da programação, estiveram o Campeonato Regional de Levantamento de Peso reunindo atletas de Ijuí e da região, bem como a apresentação de Slackline Profissional, Campeonato Mondo Skate, Campeonato de cross Training Endurance, e Fisiculturismo.