Curso de Libras é oferecido a servidores da Saúde



Curso de Libras é oferecido a servidores da Saúde


Aconteceu na tarde de ontem, 28, a aula inaugural do Curso de Libras para servidores públicos municipais, na Secretaria Municipal de Educação (Smed). A ação encerrou a programação local da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, transcorrida entre 21 a 28 de agosto. Fizeram-se presentes os secretários de Educação, Eleandro Lizot, de Saúde, Josias Pinheiro, da coordenadora de Gestão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Márcia Ullmann, e da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped), Marlise Wescenfelder. 

A formação, inserida no Programa Municipal de Educação Especial Fios e Desafios, tem por objetivo difundir a Libras dentro das secretarias e repartições públicas, de forma que os servidores aprendam, para além da língua, sobre a cultura e a identidade surda. Assim, busca-se melhorar, cada vez mais, o atendimento nos serviços públicos do município. O curso, que não tem custos e totaliza 30h, terá aulas semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 13h30, ministradas pela professora Sheila Kommers, Proficiente em Libras pelo Ministério da Educação.

As oficinas terão como público-alvo, primeiramente, um grupo de trabalhadores da área da Saúde, entendido como um dos setores prestadores de serviços e de atendimento mais emergenciais à população. Posteriormente, a formação deve ser estendida aos demais espaços e secretarias, conforme as necessidades cotidianas de comunicação de cada setor. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.