CVV inaugura espaço em Ijuí

A cerimônia reuniu representantes de diversos segmentos da comunidade no Auditório do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), nesta terça-feira, 10



CVV inaugura espaço em Ijuí


O prefeito Valdir Heck participou, nesta terça-feira, 10, da inauguração do Posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Ijuí, no Auditório do Hospital de Caridade (HCI). O ato, que contou com a presença de diversos segmentos da comunidade, foi marcado pelo corte da fita simbólica, dividida entre convidados e colaboradores do projeto. A unidade, que funciona no HCI desde novembro de 2018, é mantida pelo Centro de Apoio à Vida de Ijuí (Cavi), presidido por Gilberto Woitchunas. A cerimônia esteve prevista na programação local do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Neste primeiro momento, o posto de atendimento de Ijuí, integrado à rede nacional, realizará atendimento via telefone, pelo número 188, sob total sigilo e anonimato. Ainda neste ano, deve ser realizada uma seleção de voluntários, o que permitirá a realização de dois programas: o CVV Comunidade e o Grupo de Apoio aos Sobreviventes de Suicídio. Após, os selecionados passarão por treinamentos específicos, o que os capacitará para prestar apoio emocional e desenvolver atividades relativas à prevenção do suicídio. Interessados podem efetuar inscrição junto ao endereço cvv.org.br. 


CVV inaugura espaço em Ijuí


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.