Decreto Executivo nº 6996 possui novas medidas para o enfrentamento do COVID-19

Aconteceu no Salão Farroupilha da prefeitura nesta quinta-feira,26, reunião para debater novas definições de enfrentamento ao contágio do COVID-19. Na oportunidade, representantes do Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Sindilojas, Brigada Militar, Poder Judiciário e membros do  Poder Executivo debateram a situação de Ijuí nesses últimos dias. As instituições privadas aproveitaram o momento para elogiar as atitudes de prevenção adotadas pela  administração municipal.

Após, avaliação conjunta  do grupo, ficou acordado que os prazos dos decretos executivos serão estendidos até esse domingo,29. A partir de segunda-feira, 30, haverá uma flexibilização das restrições do comércio no intuito de viabilizar a economia local, manutenção do emprego e renda. Diante do que foi exposto em reunião, haverá entre essa sexta-feira,27, até domingo,29, edição de um novo decreto para estabelecer as questões para a próxima semana.

Além disso, a Assessoria Jurídica do município irá analisar ainda, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, as questões relacionadas aos atendimentos de plantão, tele-entrega e afins.

Ficou decidido ainda que conforme Decreto nº6996 é determinado o distanciamento social dos idosos. O funcionamento do transporte urbano coletivo volta a atender normalmente, porém com 50% da capacidade de pessoas sentadas.  Fica proibida a utilização do serviço para pessoas com mais de 60 anos. A medida de suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino segue, ou seja, estão suspensas até o dia dois de abril.

Confira o decreto na íntegra aqui.