Defesa Civil é acionada em desabamento de residência


Defesa Civil é acionada em desabamento de residência


Nesta terça-feira, 23, uma residência desabou parcialmente em Ijuí. A Defesa Civil do município prontamente atendeu ao chamado, deslocando-se até a casa, situada à Rua Dom Vidal, nº 91, Bairro Elizabeth. Na manhã desta quinta-feira, 25, o coordenador regional da Defesa Civil, Sargento Volmir Miranda, conferiu a situação in loco, acompanhado da coordenadora municipal, Sandra Martins.

De acordo com Sandra, o caso já vinha sendo acompanhado, por meio da ação conjunta das secretarias de Habitação (SMH) e Desenvolvimento Social (SMDS). “O município está monitorando o local desde o início do mês. Antes do desabamento, o secretário de Habitação Ramsés Lemos  já havia tentado fazer a remoção do morador, mas o mesmo não quis sair da moradia”, explica a coordenadora de Defesa Civil. 

Agora, de acordo com a Defesa Civil, o proprietário José Soares dos Santos foi convencido, com a colaboração do Corpo de Bombeiros,  a deixar o local, devendo permanecer abrigado na casa de um sobrinho até a reconstrução da sua residência.“O Sargento Volmir, designado pela coordenadoria estadual, colocou-se à disposição do município para quaisquer eventualidades do gênero”, finaliza Sandra. 


Defesa Civil é acionada em desabamento de residência      


Defesa Civil é acionada em desabamento de residência


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.