Defesa Civil e Demasi atendem pontos de alagamento da chuva

O trabalho de limpeza, e a construção das novas bocas de lobo, foram fundamentais para os bons resultados apresentados em decorrência das chuvas

Defesa Civil e Demasi atendem pontos de alagamento da chuva

A Defesa Civil de Ijuí, juntamente com o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), acompanhou  na manhã desta quarta, 15, pontos onde anteriormente eram registrados alagamentos em decorrência da chuva. De acordo com a coordenadora, Sandra Martins, até por volta de 11h da manhã já haviam sido registrados 88.80 mm de precipitação, mas não houve nenhum chamado junto aos orgãos governamentais que atuam junto com a Defesa Civil. "A situação está tranquila. Não temos nenhum registro de alamento até esse momento", frisa.

Segundo Sandra, esse cenário se deve ao trabalho que vem sendo realizado pelo Poder Executivo. "O Demasi, sob coordenação do diretor-presidente Ênio dos Santos, efetuou o trabalho de construção de novas bocas-de-lobo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), vem fazendo a limpeza, o que evita o acúmulo de resíduos, galhos, folhas, etc", pontua.

As localidades visitoriadas pela Defesa Civil foram: proximidades do Hospital Bom Pastor, bairro Lulu Ilgenfritz, Osvaldo aranha, Colonial e 15 de Novembro. "Na rua Salustiano Steves, por exemplo, as boca-de-lobo que constantemente apresentavam problemas, estão fluindo perfeitamente a vazão da água, próximo à ponte", comenta.

A coordenadora confirma que ao longo de todo o dia, assim como na manhã da sexta-feira, 16, vistorias e eventuais limpezas continuarão a ser efetuadas. “Permanecemos em alerta e atentos a qualquer chamado da comunidade”, finaliza Sandra Martins, ao reiterar:  "O trabalho de limpeza, e a construção das novas bocas-de-lobo, foram fundamentais para os bons resultados apresentados em decorrência das chuvas."