Definidos cursos do Pronatec

Em reunião entre representantes da Comissão de Emprego e Renda , Sine, Senac, Senai, ACI e Sindilojas, na quinta-feira,9, os cursos a serem ofertados em Ijuí, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foram d...

Em reunião entre representantes da Comissão de Emprego e Renda , Sine, Senac, Senai, ACI  e Sindilojas, na quinta-feira,9, os cursos a serem ofertados em Ijuí, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foram definidos.

Os cursos foram divididos entre o Senac e o Senai, conforme a estrutura de laboratórios e salas de cada instituição.

O senac ofertará os seguintes cursos à comunidade: operador de Supermercado, operador de computador, vendedor, auxiliar administrativo, auxiliar de credito e cobrança e operador de caixa.

Já no Senai, os interessados poderão se inscrever para os cursos de eletricista predial de baixa tensão, eletricista industrial, ajustador mecânico, padeiro/confeiteiro, auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, mecânico e manutenção em motocicletas, mecânico em manutenção de motores linha leve, operador de torno com comando númerico computadorizado.

Podem participar os pessoas a partir dos 16 anos de idade, e que tenham Cadastro Único, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os cursos de qualificação são compostos por 160 horas/ aula e cada aluno deverá receber como incentivo o valor de R$ 0,5 por hora/aula.

Outra reunião entre a prefeitura e as entidades envolvidas será marcada, para a definição do local e prazo das inscrições.