Definidos projetos complementares para restauro do prédio da antiga Intendência

Reunião no Gabinete do Prefeito na tarde de hoje,5, contou com a presença da arquiteta responsável Ediolanda Liedke

Definidos projetos complementares para restauro do prédio da antiga Intendência

O prefeito Valdir Heck recebeu na tarde de hoje a arquiteta responsável pelo trabalho de restauração dos dois prédios públicos localizados no coração de Ijuí. Ediolanda Liedke veio a Ijuí para definir questões relativas aos projetos complementares: elétrico, hidrossanitário, segurança patrimonial, Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) e climatização. “Todos os termos de referência já haviam sido entregues no início de novembro e, agora, estamos tratando da elaboração propriamente dita desses projetos, para complementar o de restauração da arquitetura”, pontua Ediolanda.

De acordo como o secretário de Governo, Telmo Alves, que também participou da reunião, agora a Administração Municipal irá encaminhar a licitação dos respectivos projetos no início de janeiro. “A ideia é contratar o serviço já início de março para que possamos, na sequência, licitarmos a execução”, adianta.

Em relação ao projeto de arquitetura, Ediolanda informou que pretende entregar-lo até a metade do próximo mês (janeiro de 2020). “Já no projeto básico a gente define a maior parte dos projetos complementares e no executivo é que a gente arremata”, afirma. O que falta, agora, segundo ela, para conclusão do projeto executivo é o detalhamento de alguns elementos, como por exemplo, a escada de ligação entre um andar e outro, o anexo onde vai ter escada e outros detalhes menores que são necessários.

E, nesse sentido, fala Ediolanda, seria importante a colaboração de quem por ventura tenha alguma foto mais antiga dos prédios, sobretudo, das áreas internas e da composição do ambiente, com mobiliários, cortinas, etc. Isso, segundo ela, ajudaria bastante na restauração, até porque o significado do restauro é exatamente esse, recuperar o prédio o mais próximo possível do original.

Assim, quem tiver alguma foto do prédio e estiver interessado em atender o chamamento feito pela arquiteta, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Comunicação pelo e-mail imprensa@ijui.rs.gov.br para que seja providenciada a busca ou a melhor forma de encaminhamento do material. O contato também poderá ser feito pelo fone 55 3331-8239 ou ainda pela página oficial do município nas redes sociais: faceboock e instagram .