Demasi acompanha andamento da obra do transbordo

Visitas são realizadas rotineiramente ao canteiro de obras para acompanhamento do trabalho e encaminhamentos necessários às novas fases do processo de implantação da nova Estação de Transbordo de Ijuí


Demasi acompanha andamento da obra do transbordo

O Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) vem acompanhando o andamento das obras na nova Estação de Transbordo de Ijuí. “Fazemos visitas rotineiras para verificarmos o trabalho e, também, para podermos encaminhar os passos seguintes do processo de implantação do transbordo”, afirma o diretor-presidente  Enio dos Santos.

Demasi acompanha andamento da obra do transbordo

De acordo com o dirigente da autarquia, neste momento, a obra está na fase de conclusão da parte metálica e concretagem do piso. “Paralelamente a isso, estamos fazendo outros encaminhamentos com vistas ao alargamento do acesso e liberação ambiental, entre outros”, adianta Dentinho.

A Estação de Transbordo de Ijuí está chegando para resolver problemas ligados à destinação dos resíduos sólidos no município. O empreendimento, que nesta fase representa a aplicação de R$ 500 mil aproximadamente, está sendo construído em área própria do município, localizada na Linha 4 Oeste, KM 0,8 da BR 285. A nova área contará ainda com balança para pesagem e área administrativa. Quando a nova área de transbordo estiver em funcionamento, o atual lixão municipal deverá ser desativado.

Demasi acompanha andamento da obra do transbordo


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.