Demasi apoia projeto de logística reversa em Ijuí

Está em desenvolvimento uma parceria entre o Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) e a Unijuí, com o objetivo de promover a logística reversa de lâmpadas no município. Na última semana, aconteceu mais uma da série de reuniões junto ao Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng) da universidade e ao Ministério Público, representado pela promotora Diolinda Hannusch. O projeto de extensão Energia Amiga, que tem coordenação da professora Daiane Radüns, visa estimular o uso consciente da eletricidade nas escolas do município.

De acordo com o diretor do Demasi, Enio dos Santos, o apoio do Executivo vem a somar no atendimento das demandas referentes à destinação correta de lâmpadas e pilhas. “Estamos participando de encontros com empresários locais, buscando a implantação de pontos de coleta dos materiais. Acreditamos que ainda neste ano teremos locais adequados para descartar lâmpadas fluorescentes e resíduos afins”, observa. Segundo o diretor, a discussão vem sendo realizada à luz da Lei Federal 12305/2010, a qual institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Demasi apoia projeto de logística reversa em Ijuí