Demasi atua para desobstruir canalização no Luiz Fogliato

Conduta inadequada de alguns cidadãos leva à obstrução da canalização pluvial

Demasi atua para desobstruir canalização no Luiz Fogliato

O Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) realizou o conserto na rede pluvial na Rua Tobias Barreto, cruzamento com a Reginaldo Oliveira, no bairro Luiz Fogliato. “Além do conserto da canalização também utilizamos o hidrojato para desobstruir a rede que está com excesso de lixo, resíduos de construção civil e garrafas PET, entre outros materiais”, observa o diretor-presidente Enio dos Santos.

Demasi atua para desobstruir canalização no Luiz Fogliato

De acordo com o dirigente da autarquia é lamentável que com todo acesso à informação que cidadãos têm hoje em dia, condutas inadequadas ainda sejam verificadas, causando transtornos para a comunidade e também onerando os cofres públicos. “É lamentável a falta de consciência, por parte de algumas pessoas, que teimam e continuar agredindo o meio ambiente. O correto é o cidadão dar o destino adequado aos resíduos, evitando de deixá-los a céu aberto para serem levados para dentro das galerias, bocas-de-lobo, rios e riachos”, pontua.