Demasi conserta canalização pluvial no bairro Luiz Fogliatto

O Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) realizou, nesta semana, o reparo de uma canalização no bairro Luiz Fogliatto. A equipe solucionou uma coalização pluvial no cruzamento entre as ruas Gonçalves Dias e Humberto de Campos. A situação, que levou à interrupção do fluxo de água no local, foi ocasionada pelo excesso de resíduos de terra, areia e pedra brita.

O diretor-presidente Ênio dos Santos explica que, embora o Demasi realize constantemente a limpeza de tubulações e bueiros como parte do plano de prevenção contra alagamentos nos bairros e do Centro, os problemas têm sido constantes. “Ressaltamos a importância da responsabilidade de cada cidadão em relação ao destino dos resíduos, de forma que se evite a obstrução dos canos e bocas de lobo”, pontua.