Demasi retira cama box e sofá de galeria no Arroio Moinho

Uma das principais consequências da falta de consciência ambiental é a ocorrência de alagamentos o que poderá acarretar danos a muitas pessoas

Demasi retira cama box e sofá de galeria no Arroio Moinho

Na manhã desta terça-feira, 26, uma equipe do Departamento Municipal de Águas e Saneamento  de Ijuí (Demasi) retirou de uma galeria do Arroio Moinho uma cama box, um sofá e outros resíduos de lixo que estavam obstruindo a passagem da água. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da autarquia, Enio dos Santos. “Muitas pessoas precisam se conscientizar de uma vez por todas que esse tipo de atitude pode resultar em danos significativos para a população, quiçá para elas mesmas e suas famílias”, adverte.

Demasi retira cama box e sofá de galeria no Arroio Moinho

Uma das consequências disso, segundo Enio, poderia ser a ocorrência de alagamentos. “Lamentavelmente esse não é um caso isolado. Frequentemente enfrentamos esses problemas porque o cidadão prefere jogar lixo em qualquer lugar ao invés de dar o destino correto”, lamenta.

De acordo com o diretor-presidente do Demasi, muitas pessoas precisam  adquirir consciência ambiental, entender que a natureza não se protege, ela se vinga, e, quando isso acontece, geralmente o preço é alto. “O Poder Público está fazendo sua parte em cumprimento ao Plano de Saneamento Básico. O prefeito Valdir Heck em seu plano de Governo estabeleceu metas em relação aos alagamentos, e estamos cumprindo. Já fizemos muito e temos muitos problemas a resolver, mas este tipo de ação, por parte de alguns cidadãos irresponsáveis, afeta também a outras pessoas”, observa.

O Demasi, segundo Enio, continuará trabalhando preventivamente contra alagamentos e investindo na área, mas esse tipo de conduta deve ser evitado.