Demei adota ligações telefônicas para reaviso

Medida vem contribuindo para redução de cortes de energia

Demei adota ligações telefônicas para reavisoEm todo o território nacional, as perdas técnicas, comerciais e a inadimplência no setor elétrico têm sido ponto de preocupação para as distribuidoras de energia, em muitos casos, as perdas podem trazer grandes prejuízos como é o caso de regiões onde os chamados gatos são responsáveis por uma boa fatia da energia consumida.

De acordo com Rubem Härter - Diretor Presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí - Demei, o problema é quando a diferença da energia adquirida pela distribuidora é maior do que a entregue ao consumidor, "neste cenário, o Demei tem apresentado resultados positivos, mantendo esses índices em patamares aceitáveis", explica.

Com relação a inadimplência, o Demei adotou uma medida simples, porém, eficaz, desde Julho de 2018 uma equipe vem realizando  ligações telefônicas para comunicar aos consumidores que estão com reaviso vencido, o resultado foi uma redução de 40% no serviço de suspensão de energia (corte), reduzindo o custo operacional e melhorando a receita.

O Demei aproveita o momento para solicitar aos consumidores que mantenham seus cadastros atualizados, lembrando que as ligações para informar vencimento de reaviso não são obrigatórias e contas em atraso podem acarretar na suspensão do fornecimento e negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito.