Demei faz prestação de contas e assina novo contrato de compra de energia

Encontro foi realizado na tarde desta terça-feira,15, com a participação do prefeito e vereadores

Demei faz prestação de contas e assina novo contrato de compra de energia

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) realizou na tarde desta terça-feira,15, um reunião para a apresentação do relatório de Prestação de Contas, referente ao ano de 2017. No mesmo ato, que contou com presença do prefeito Valdir Heck, secretário da Fazenda, Irani Paulo Basso, e de vereadores, foi assinado também o contrato de compra de energia, firmado a partir da participação do diretor-presidente da autarquia, Rubem Härter, em recente leilão de energia realizado em São Paulo.

Demei faz prestação de contas e assina novo contrato de compra de energia

Esse momento, segundo Härter, é para ser comemorado, pois representa um marco importante para Ijuí. “Temos a garantia de um contrato seguro, com preço da energia menor do que àquele que vínhamos pagando. Mas mais do que isso, teremos com essa nova relação comercial a permanência de algo em torno de R$ 8,5 milhões/ano na economia do nosso município, pois esse recurso não irá embora de Ijuí”, disse.
Já o relatório da Prestação de Contas será enviado à apreciação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).