Depressão é tema de roda de conversa no Cras-CSU


Depressão é tema de roda de conversa no Cras-CSU


A psiquiatra Camila Eickhoff e a enfermeira Eliana Gheno, integrantes da equipe profissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Colmeia), participaram da roda de conversa promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social do Centro Social Urbano (Cras-CSU) na manhã desta terça-feira,16.  O tema abordado no Grupo Unidas para Vencer foi depressão. 

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e coordenadora do Caps Colmeia, assistente social Daiana Quadros, a iniciativa faz parte da proposta de trabalhar as diversas faces da saúde mental. “Essa é um discussão na qual queremos envolver a sociedade como um todo. Acreditamos com isso, fortalecer a luta pela desmistificação  da doença mental, reduzindo, consequentemente,  o preconceito ainda existente para com  o portador de transtorno mental”, pontua Daiana. 

Outro ponto importante alcançado por esse tipo de trabalho, segundo a coordenadora do Caps, é chegar com o máximo possível de informações à população sobre a rede de cuidado que o município oferece.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.