Desfile Farroupilha tem reunião preparatória quinta-feira

Patrões, coordenadores, BM, Bombeiros e Colégio Tiradentes são convidados a participar

Desfile Farroupilha tem reunião preparatória quinta-feira

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realiza na quinta-feira,23, no Salão Farroupilha da Prefeitura, reunião para tratar sobre a organização do Desfile de 20 de Setembro deste ano. “Contamos com a presença de todos os envolvidos, patrões, coordenadores dos Departamentos Campeiro e Artístico, representantes das entidades militares (BM, Bombeiros e Colégio Tiradentes)”, convida o secretário Sérgio Correa. A reunião tem início previsto para as 19h.

Um dos pontos importantes da reunião é no que diz respeito ao manejo dos animais que participarão do desfile. Por isso, o coordenador da Inspetoria Veterinária Regional também está convidado a participar. “A pauta inclui, ainda, assuntos culturais ligados ao desfile, como a ordem das entidades, tempo de desfile, espaço entre elas, posicionamento dos cavalarianos, entidades e piquetes, entre outros”, acrescenta o secretário.

Ainda de acordo com Sérgio Correa, essa reunião serve para orientar e sanar dúvidas acerca da organização da Semana Farroupilha. A programação se inicia no dia 13 de setembro com a distribuição da Chama Crioula às entidades, e se estende até o dia 20, quando acontece o Desfile na rua Benjamin Constant.