Dia D contra a dengue contará com auxílio voluntário

1

As medidas de prevenção da dengue devem ser adotadas diariamente, uma vez que o ciclo de vida do mosquito, em média, é de 30 dias. Neste período, a fêmea pode contaminar aproximadamente 300 pessoas.

O mosquito transmissor da dengue prolifera-se em recipientes  com acúmulo de água limpa, como caixas d’água, garrafas, pneus velhos, copos descartáveis entre outros.  Ressalta-se que é necessário limpar os recipientes, não apenas retirar a água,  pois os ovos do mosquito ficam grudados nas laterais.

Para sensibilizar a comunidade de Ijuí e região, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irá realizar, no dia 7 de dezembro, um mutirão de mobilização social, o Dia D. A ação  inicia-se às 7h30, na Praça da República.

Na ocasião, serão distribuídos panfletos informativos e orientações à comunidade. Estima-se que mais de 400 pessoas irão participar da atividade.