Dia "D" contra o sarampo terá onze postos de vacinação em Ijuí

Devem receber a dose da vacinação crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos

Dia

Onze postos da rede pública municipal de Saúde estarão aplicando a dose contra o sarampo em crianças a partir dos seis meses e menos de cinco anos que nunca foram vacinadas ou que estejam com o esquema incompleto. A informação é da coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Salester Ruver.

De acordo com ela, os postos que estarão abertos para aplicar a vacina são: Centro( Secretaria Municipal de Saúde), do Glória , Centro Social  Urbano, Penha, Luiz Fogliatto, Meio Rural, Thomé de Souza, Modelo, Assis Brasil, Tancredo Neves e Getúlio Vargas.

O horário de vacinação será das 8h às 17h. É importante levar a carteira de vacinas, até porque, segundo Salester, as equipes das Salas de Vacinas estão sensibilizadas, para atualizar as vacinas que estiverem em atraso. “Essa é uma oportunidade importante para os pais levarem seus filhos, aproveitando o sábado, quando muitos não têm compromisso de trabalho, frisa Salester.