Dia D de Combate a Dengue realiza atividades de conscientização em Ijuí

Com o objetivo de orientar a comunidade ijuiense quanto aos cuidados e combate do mosquito transmissor da Dengue, ocorreu, neste sábado, 29, o Dia D de Combate a Dengue. As atividades tiveram início às 7h30, na Praça da República.

Durante toda a manhã as equipes realizaram a distribuição de panfletos informativos no comércio do centro de Ijuí, abrangendo aproximadamente 32 quadras, além de outros 22 pontos estratégicos na cidade, como supermercados, semáforos e vias de maior movimento.

As equipes da Vigilância Ambiental em Saúde e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realizaram vistorias em pontos indicados pela comunidade. Dois locais com risco de proliferação do mosquito foram notificados.

Também foram realizadas aplicações de inseticida de uso residual no Cemitério Municipal e em um ferro velho. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Rinaldo Pezetta ainda, durante essa semana, serão retomadas as atividades de aplicação em mais alguns pontos do município.

As atividades ocorreram até as 11h30 e reuniram cerca de 80 voluntários. Pezetta aproveitou a ocasião para agradecer a participação dos voluntários e a equipe do 27º GAC que reforçou o trabalho de conscientização no município. “O combate a Dengue é realizado todo o ano pela Vigilância, porém, é importante que a comunidade participe e faça sua parte neste trabalho de prevenção”.