Dia D de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado, 30

Devem ser imunizados jovens na faixa etária de 20 a 29 anos



Dia D de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado, 30

Será realizado neste sábado, 30, em âmbito nacional, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo, momento em que se encerra a segunda etapa da campanha. Conforme o Ministério da Saúde, no Brasil, há mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve conter duas doses da imunização. Em Ijuí, 13 salas de vacina estarão abertas para atender à população que possui de 20 a 29 anos, faixa etária que mais acumula casos confirmados. 

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Salester Ruver, o horário de vacinação inicia às 8h e finaliza às 17h. “É fundamental portar a carteira de vacinas para registrar a dose recebida. Durante todo o dia, estaremos também fazendo a atualização das vacinas que estiverem em atraso”, destaca Salester.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é uma estratégia para interromper a circulação do vírus da doença no país, e acontece de forma seletiva, em duas etapas. A primeira ocorreu no período de 7 a 25 de outubro, com o objetivo de proteger crianças de 6 meses a 5 anos, grupo mais vulnerável a complicações, sequelas e óbitos. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.