Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares aconteceu hoje

Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares aconteceu hoje na Prefeitura

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 6, no Salão Nobre da prefeitura de Ijuí, a Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em 6 de outubro de 2019, titulares e suplentes.

É importante destacar que a Lei Municipal 2727/ 1992 criou o Conselho Tutelar, como órgão permanente, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Destacamos que estas leis municipais foram criadas nas gestões do prefeito Sr Valdir Heck, já a frente do poder executivo, demonstrando a importância em priorizar a infância e não se furtando de assumir compromissos futuros, mesmo que isso represente investimentos em estruturas físicas e humanas, por fim já esta em suas mãos para adequação e a possibilidade para a criação da Corregedoria do Conselho Tutelar, Corregedoria esta de suma importância para o bom andamento dos trabalhos como um todo, tendo já sido analisado e deliberado pelo Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Estiveram presentes na Diplomação e Posse o Prefeito Valdir Heck, a Secretária de Desenvolvimento Social Romi Rohde, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Sra. Cristiane Barasuol, e a vereadora Helena Stumm Marder, representando a Câmara de Vereadores, além de secretários e familiares dos nomeados.

Confira a lista dos Conselheiros Tutelares Titulares e suplentes que receberam a Diplomação pelas mãos da Sra. Cristiane Barasuol:

Titulares

1-Tatiele  da Silva Trindade

2- Kelly Daiane de Almeida

3- Rosane Morais

4- Juliana Tolfo da Rosa

5-Gilmar de Jesus Gonçalves de Paula

Suplentes

1-Tiago de Córdova

2- Michele Cristiane da Cruz Dekmann Vieira

3- Luis Eduardo Corrêa da Silva

4-Luciano de Souza Rangel