Distribuição de sementes do Programa Hortas Domésticas se encaminha para o final

A expectativa é de até terça-feira,8, todo o público-alvo seja alcançado pelo Programa

A entrega de kits de sementes do Programa Hortas Domésticas está se encaminhando para o final. A informação é da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde. “Já passamos pelos bairros e nos próximos dias devemos concluir o trabalho que hoje está sendo feito junto aos grupos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A previsão é a de que estejamos com tudo pronto na próxima terça-feira,8”, diz. Os grupos atendidos pelo Cras são o Conviver,  Vida Rural, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Clubes de Mães.

De acordo com a secretária, a meta da Administração Municipal neste ano é distribuir em torno de 2,5 mil kits de sementes. Cada kit contém semente de cinco hortaliças: cenoura, beterraba, alface, rúcula e rabanete. “No final, a intenção é destacarmos algumas das horas mais bem cuidadas e bonitas”, completa Romi Rohde.